20 de fevereiro de 2017

Costurando Cidadania

O Instituto Uniart, através do Projeto Costurando Cidadania, realiza Oficina de Tapete para Mulher em Situação de vunerabilidade social, assistidas pela Unidade Acolhimento Institucional da San Martins/ SEMPS. A oficina foi realizada no dia 14 de fevereiro, e contou com a participação de 6 assitidas e duas técnica da unidade.

22 de novembro de 2016

Em 1991, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, 23 mulheres de diferentes países lançaram a campanha "16 dias de ativismo", a fim de conscientizar a população sobre a violência de gênero que afeta mulheres no mundo todo. Foi decidido que o período entre 25 de novembro (Dia Internacional Da Não Violência Contra As Mulheres) a 10 de dezembro (Dia Internacional Dos Direitos Humanos) seria reservado para a campanha que
hoje é desenvolvida por mais de 130 países incluindo o Brasil.

Aqui a campanha teve início em 2003 e foi antecipada para dia 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra) de modo a reconhecer também a opressão sofrida pelas mulheres negras que envolve preconceito de gênero, raça e classe.

Assim, a campanha busca englobar todas as mulheres brasileiras a fim de combater a violência sofrida por elas que  através de palestras, eventos, debates e encontros trazer à tona estes problemas e explorar possibilidades de enfrentamento à violência de gênero.

Fonte: Observatório de Gênero
https://m.facebook.com/observatoriogenero/photos/a.361447460592003.80372.330075293729220/1242648349138572/?type=3

Programação do Coletivo de Mulheres do Calafate.



21 de novembro de 2016

Para marcar as ações em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20/11, O Instituto Uniart em parceria com  Shopping Center Lapa, promoveu  na próxima segunda-feira (21/11), a 1a. Edição do CultoAfro.
 Foi uma tarde especial de apresentações artísticas e culturais com a temática Novembro Negro. O Projeto CultuAfro, busca dar visibilidade aos trabalhos promovidos pela comunidade para além do Novembro Negro.

A programação do evento contou com apresentações de dança afro realizadas pelos Reis e Rainhas Azeviches da Escola Municipal Cônsul Schindler; de dança afro pop com o Movimento Cultural Musa Negra Bahia; e de afro jazz com a Cia de Dança Ritmos e Cores Brasil. Haverá ainda apresentação musical do Sarau da Onça e apresentação do grupo de rap Bonde dos Sonhos – Plan Brasil. A programação contou ainda com o bate papo e tutorial ao vivo com a youtubber Luciellen Assis, blogueira, modelo e militante no Movimento Negro, que ensinará dicas e um tutorial para um look afro.
O evento foi coordenado pela Diretora Executiva do Uniart Rose Rozendo.
#uniart #cultuafro #centerlapa