3 de setembro de 2013

A Fundação Gregório de Matos (FGM) torna público o conteúdo dos editais Arte em Toda Parte, lançados na quinta-feira (29), na Casa do Benin, Pelourinho. A iniciativa disponibiliza o total de R$1,2 milhão para o financiamento de 40 projetos das áreas de Linguagens Artísticas, Culturas Populares e Identitárias e Festivais e Mostras de Arte e Cultura.

O Chamamento Público tem como objetivos a democratização da distribuição de recursos; a contribuição para a realização de projetos e atividades artístico-culturais de interesse público; o fomento e incentivo de artistas, grupos, coletivos, produtores e outras instituições do campo das culturas populares e identitária e a promoção da diversidade cultural. A proposta visa também a contribuir para o estímulo da produção cultural nos diversos bairros de Salvador.

Edital voltado para as Linguagens Artísticas irá contemplar propostas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Teatro, Música e Literatura, sendo que serão selecionadas quatro projetos de cada área.

edital Culturas Populares e Identitárias irá contemplar quatro projetos da área de Culturas Populares e quatro de Culturas Identitárias. Nesta categoria será selecionado pelo menos um projeto que objetive a ocupação criativa dos espaços não convencionais de Salvador, que podem ser praças públicas, parques, ruas, museus, entre outros.

Já o edital de Festivais e Mostras  de Arte e Cultura irá receber quatro propostas de realização de festivais, mostras e feiras de arte e cultura, as quais devem ter realizado alguma edição prévia.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pessoalmente, em dias úteis no período de 02 a 27 de setembro de 2013, das 13 às 18h, na sede da FGM, localizada na Rua Chile, 31, Centro. Os proponentes deverão ser Pessoas Físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, ou Pessoas Jurídicas de Direito Privado, do campo artístico-cultural, domiciliadas ou estabelecidas no Município de Salvador há pelo menos 02 (dois) anos.

Cada projeto selecionado receberá o apoio financeiro no valor de R$30 mil e deverá apresentar cronograma de execução das ações no período compreendido entre 15 de novembro de 2013 e 30 de maio de 2014. As propostas oriundas de grupos e coletivos com pelo menos dois anos de atividade comprovada terão prioridade na seleção.



Maiores informações no site http://www.culturafgm.salvador.ba.gov.br, pelo telefone 3322-1547 ou, através do e-mail editais.fgm@salvador.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário