11 de novembro de 2012


Nós, da Rede de Mulheres pelo Fortalecimento do Controle Social das Políticas Públicas, no exercício de nossa cidadania, queremos parabenizar aos eleitos e eleitas neste pleito de 2012. Nós, já nos sentíamos vencedoras por ver a nossa luta contemplada, pelo maior acesso de mulheres a prefeituras na Bahia, pelo acesso de lideranças negras a cargos de decisão no poder municipal e porque teríamos em nossa capital uma mulher negra ocupando a vice-prefeitura.
O exercício de democracia que observamos aqui em Salvador foi um exemplo de cidadania, onde a vontade da maioria prevaleceu e precisa ser respeitada e acompanhada nos proxímos quatro anos. Fica o nosso desejo pautado no compromisso de desempenhar o nosso papel como mulheres negras e da periferia, continuar qualificando nossa participação tentando exercer plenamente nossa cidadania e protagonismo político.
Nós temos uma mulher negra no poder municipal de Salvador que tem a responsibilidade de representar toda a população de Salvador, mas também as mulheres negras e de periferia, o segmento historicamente mais pobre, discriminado e explorado deste país. A sua presença na Prefeitura de Salvador, pode favorecer uma maior participação e poder de decisão para muitas mulheres. Para isso, nós precisamos estar presentes exercerdo nossa cidadania e controle social para que esta distribuição regional de poder inclua as periferias de Salvador.
Nesta luta histórica de superação e resistência porém, queremos lembrar a todas/os que a eleição não é o fim e sim o meio, e que, enquanto formos parte desta Cidade temos que exercer esta tão almejada cidadania ativamente, antes, durante e principalmente após as eleições, já que o voto elege nossos representantes, mas não traz, por si só mudanças, o CONTROLE SOCIAL SIM tem o potencial de trazer mais igualdade e democracia para a gestão pública de nossa cidade.
Continuaremos firmes na luta para termos mais mulheres negras no poder.
Vamos em frente, a Vitória é nossa!!!

Um forte afroabraço da Rede de Mulheres!!


Fonte: Postado por Rede de Mulheres da Bahia no Blog da Rede de Mulheres da Bahia em 11/09/2012 05:38:00 PM

--
Rede de Mulheres para o Fortalecimento do Controle Social das Políticas Públicas
http://blogrededemulheres.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário